Loja virtual Meus Pedidos Atendimento: (11) 3854-6130 | (11) 5642-0082

IMAblog - Ideias e Aplicações Magnéticas

no blog
no blog na loja

Fechamento de Cortina com Ímãs

0

Fechamento de Cortina Blackout com Ímãs de Neodímio

Autor: Jeferson Prados – Curitiba – PR

Para evitar a invasão solar matinal, garantindo aqueles minutinhos preciosos de sono ou assegurando longa vida de seus móveis e aparelhos eletrônicos, muitas pessoas utilizam a cortina Blackout.

O Blackout ou blecaute é uma cortina que bloqueia a passagem de luz em janelas e/ou varandas. Em ambos os casos, o ideal é usa- lá em um tamanho um pouco maior do que a área a ser coberta, para que a luz externa não passe pelas frestinhas.

Porém, nem sempre esta instalação evita a invasão da claridade, principalmente quando a há necessidade de colocar mais de uma cortina em um único varão. Veja que bacana a ideia que nosso cliente Jeferson Prados teve:

Ele prendeu alguns Ímãs Neodímio N35 no formato de Anel, na medida de 9,5×3,5×1,5 mm, com auxilio de um barbante na extremidade lateral de cada cortina. Isso permitiu que nosso cliente, pudesse abrir e fechar a cortina com muito mais facilidade. Confira a aplicação no vídeo:

Material utilizado:

– Barbante ou Linha grossa

– Ímã Neodímio N35 Anel 9,5×3,5×1,5 mm Força Aprox. 670g

 

Por Equipe IMAblog • 19/04//2017 • Publicado em: Com vídeo, Decoração, Decoração Interior, Feito a Mão, Neodímio, Quarto, Sala, Útil
Tags:, ,

Enviar comentário:

Os comentários estão fechados.