Loja virtual Meus Pedidos Atendimento: (11) 3854-6130 | (11) 5642-0082

IMAblog - Ideias e Aplicações Magnéticas

no blog
no blog na loja

Quadro de temperos com Imãs

0

Quadro de temperos com Imãs – DIY / Faça você mesmo

 

Autor: Erick De Melo 

Este artigo é para quem gosta de praticidade na cozinha! Nosso cliente Erick De Melo,  fez um quadro de temperos com ímãs!!! Para realização deste projeto, ele utilizou:

– Chapa metálica
– Tinta Preta Fosca
– Giz branco
– Pote para temperos (com fundo metálico)
– Imãs de Neodímio Disco 14 x 1,5 mm

http://www.imashop.com.br/ima-neodimio-n35-disco-14×15-mm-d14015p/p

Gosto muito de cozinhar e o uso de temperos são frequentes no preparo de receitas. Como os temperos são muito coloridos e bonitos, penso que escondê-los na gaveta não seria muito prático.  Então, para unir o útil ao agradável, pensei em criar um quadro para temperos utilizando ímãs.

A chapa de ferro foi pintada com uma tinta preta fosca, para que os nomes dos temperos pudessem ser escritos com giz. Depois, foi só aplicar os ímãs no fundo (metálico) de cada pote e em seguida fixá-los no quadro. Como a variedade de temperos é muito grande, usei de 2 a 3 ímãs em cada pote, dependendo do peso de cada um. Ficou ótimo, além de embelezar a cozinha, ficou muito mais fácil e prático encontrar os temperos para minhas receitas. Estou muito satisfeito e bem seguro quanto a fixação magnética.

Por Equipe IMAblog • 29/05//2017 • Publicado em: Categoria, Cozinha, Decoração, Decoração Interior, Feito a Mão, Fixar, Local de Aplicação, Material, Neodímio, Organizar, Útil
Tags:, , ,

Enviar comentário:

Os comentários estão fechados.